terça-feira, 29 de novembro de 2011

Magusto 2011

Para não fugir à tradição organizou-se mais um magusto, desta vez na Barragem da Caniçada.

Como já tem vindo a ser costume, a Mitra chegou a horas aconselháveis (desta vez ainda mais alargadas devido a sede), entramos na água tarde e com calma, saímos da água de noite, comemos e bebemos bem e passamos o Domingo sem fazer nada!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Albufeira do Ermal

No sábado passado fomos até ao à Albufeira do Ermal para uma pequena voltinha "à antiga". Mas como esta gente já não rema "à antiga", houve bastantes variações.

Consegui sair de casa bem cedo e cumprir o primeiro horário de chegada. Começamos a juntar e equipa e seguimos para o destino com uma paragem técnica numa loja de Braga para comprar material usado. Claro que demos ao Marco a responsabilidade de "programar" o GPS e, como a culpa é SEMPRE do Marco, andámos perdidos.

Corrigirmos o problema e lá fizemos as compras antes de seguir para a pseudo-ilha do Ermal para começar o passeio com um pão com chouriço, uma alheira assada na hora e umas minis fresquinhas.


Depois disso, desenhamos um mapa muito explicito no chão para o Óscar ver quando chegasse e lá pegamos nos kayaks para uma voltinha que não chegou para visitar toda a barragem. Subimos o braço sudeste até um afluente onde aproveitamos para dar uns mergulhos na água cristalina e descer uns pequenos rápidos de kayak de mar.



Voltamos à zona central e fomos até ao paredão da barragem. Como o Óscar não encontrou o mapa..., tivemos de voltar até à pseudo-ilha onde o encontramos já com mais uma parte do kayak partido depois de um treino. Pelo caminho passamos pelas rampas de salto do tele-ski que me pareceram muito simpáticas para tentar subir!

Antes de voltarmos, subimos ainda o braço mas curto da barragem, que pelos vistos é o Ave... ainda não estou convencido!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Espiunca - Travanca

Começou a chover e começou uma nova temporada de águas bravas em Portugal. Para começar devagarinho e desenferrujar fomos até ao Paiva no percurso Espiunca - Travanca.

Entramos com muito boa água e fomos descendo em jeito de treinos: entrar em contras, navegar nos rápidos, "buffar" em saltos e rolos, etc.

Ao longo da descida o nível da água foi descendo consideravelmente e terminamos já com muita pedra à vista.

Felizmente a quantidade de água não afeta as bifanas do Paiva à Vista.

2º Encuentro Barranquista en Benilloba

Nos dias 28 de Outubro a 1 de Novembro fomos até Benilloba para participar na 2ª Concentración de Barranquistas en Benilloba. 4 dias de canyoning com condições quase perfeitas e grandes festas. Um grande obrigado ao Jose Carbonell pela hospitalidade.