sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ofir's surfing session

No passado dia 24 aproveitámos as ondas longas e certas de setembro para um dia inteiro de surf em kayak de mar, freestyle e SOT na praia de Ofir.

O ajuntamento começou logo de manhã com ondas pequenas e sempre muito bem formadas. Ao longo do dia, o pessoal foi-se cansando, com muitas surfadelas e viranços.

Com muita pena minha, só pude ir ter à praia durante a tarde. Um fino e um croissant misto a fingir de almoço e siga para a água. Umas primeiras ondas com o RTM Waza logo para ficar todo partidinho, e depois surfada até à noite de Fun Run...

Uma praia a não perder com as condições de mar que encontramos: recomenda-se!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

1º Intercambio entre O CASCO e o Curte a Vida

No fim de semana passado fomos ao Primeiro Intercâmbio de Kayak de Mar e Kayak Surf entre O CASCO e os Curtes

Depois de uma enorme corrida para conseguir ter a Mitra pronta para o seu regresso, fecharam-nos a porta em dois centros e inspeção... Passamos as barras para uma Transit e seguimos para o Centro-Oeste.

Por volta das 4 ou 5 da manhã de sábado chegamos à praia da Polvoeira para dormir um belo sono. Poucas horas de sono e um bom pequeno almoço e estávamos no ponto de encontro à hora certa para começar a surfada.



Com alguma pena, o vento soprou forte durante todo o fim de semana o que prejudicou um pouco os planos... No entanto, o convívio e a capacidade de improvisação resolveu todos os problemas e acabamos por passar por 2 praias para surfar, uma duna para descer e boas sessões de comes e bebes! ...sem Stress

Canyoning no Frades

No sábado dia 10 de Junho fomos até Rio de Frades para uma descida em canyoning.

Juntamo-nos ao "acampamento das pressinhas", passamos pela festa da aldeia com o palco com caixas do correio, andamos por galerias de uma mina à noite, rappelamos e saltamos no rio e reinventamos as refeições à volta da fogueira...


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Barragem de Fagilde

No sábado passado aproveitámos uma ida a Viseu para visitar a Barragem de Fagilde. Um passeio pequeno, sempre de máquina fotográfica no colete, mas sem cartão de memória :D!

Apesar de ser pequena, deu para uma passeio de 10km de ida e volta. No cimo do plano de água, o passeio torna-se mais interessante com muitas pedras e troncos na água, e medronheiros na margem à espera de serem assaltados. Com pena nossa, mas para matar saudades do Tejo, algumas estavam transformadas em knorr de ervilhas...

No final do passeio servimos ainda de desculpa para não apanharem nada a um grupo de pescadores. Inteligentes e bem formados, acharam boa ideia utilizar as fisgas de lançar engodo para tentar apedrejar canoístas: uma ideia brilhante, claro!